Sunday, October 21, 2012

Astrologia Vedica Marcio Yaat

Jyotisha
Jyotisha é o sistema hindu de astrologia, uma das seis disciplinas do Vedanta, e considerada como uma das mais velhas escolas da astrologia antiga tendo uma origem independente, interagindo com todas as outras escolas na Índia. O termo em sânscrito deriva de jyótis (desmembrado em "Ja"+"Ya"+"O"+"T"+"ish" para chegar ao significado que é "água ou nascer" + "além de" + "terra" e "estrelas" + "conhecimento" equavalente àquele que tem conhecimento, ou iluminado com conhecimento, do nascimento, destino, e relações com a água, terra e estrelas) ou ainda quer dizer "luz, brilhante", mas no plural também pode significar "os corpos estelares, planetas e estrelas". Jyotish pode de fato ser entendido como a "ciência dos corpos estelares". De fato, Jyotish tem historicamente sido parte de uma contínua aproximação "holistica" para a vida e as práticas espirituais dentro do cotidiano Hindu predominante na Índia. Jyotisha é frequentemente discutido como um elemento instrucional do Rig Veda, e da mesma forma como um Vedanga, ou "parte separada" dos Vedas.

Obrigado por visitar meu blog

Obrigado por visitar meu blog
Namaste significa: Coloco o melhor que ha em mim, minha sabedoria, ao seus pes, ao seu servico.

Bem Vindo ao meu Facebook

Bem Vindo ao meu Facebook
clique aqui